Como conciliar as suas férias na europa com passeios de bike?
Claro que não poderíamos deixar de pedalar em alguns lugares e agora deixaremos aqui o registro de uma boa parte da viagem, bem como dicas e como evitar problemas desnecessárias no outro continente.
Talvez leve um tempo até concluirmos este POST. Volte aqui regularmente para conteúdo novo sobre a nossa viagem à europa.
Importante: NÃO LEVAMOS A BIKE. Ao longo desta matéria, explicaremos como organizamos as nossas pedaladas utilizando serviços com guias e aluguel de bike compartilhada.
Lisboa
Chegamos em Lisboa. Esta foi a nossa primeira vez em Portugal. Podemos dizer que nos surpreendeu pela limpeza, organização e claro, pela comida.
Alguns detalhes importantes:
Chegamos logo pela manhã, no aeroporto de Lisboa. A imigração foi tranquila e todo o processo, durou aproximadamente 1 hora, apesar do aeroporto estar lotado (como toda a europa). Pegamos as nossas malas e saímos para o saguão do aeroporto.
A primeira coisa que você vai querer quando chegar lá, é estar conectado. Saindo no desembarque, à esquerda, você já enxerga o quiosque da Vodafone. Foi isso que fizemos.
Ao contrário do que sempre fazemos em viagens internacionais, que é comprar o chip aqui no Brasil e chegar lá já conectado, desta vez optamos por comprar no aeroporto. E foi a melhor coisa que fizemos.
Você terá duas opções à sua disposiçao:
1. Chip que funciona somente dentro de Portugal – custa 10 euros
2. Chip que funciona em todos os países da União Européia – custa 20 euros e optamos por este, pois fomos visitar a Itália também
Os 10Gb foram suficientes durante toda a viagem, mesmo postando vídeos e fotos no Instagram todos os dias. Claro que, em muitos lugares, inclusive no aeroporto, encontrávamos Wifi de boa qualidade que utilizamos em todas as oportunidades, porém, tínhamos um passeio de bike, o qual não sabíamos se teríamos Wifi ou não. Foi a escolha certa. E custou muito mais barato que comprar um chip antecipado aqui, que custava aproximadamente 80 euros.
Bike: O passeio mais esperado
E aqui a parte interessante: – como tudo foi organizado? Como conseguimos as bikes? Quanto custou?
Quer saber mais detalhes? Navegue no meu abaixo, organizado por etapas dos passeios:
Serra de Sintra (em breve)
Roma (em breve)